domingo, 6 de março de 2011

E-mails antigos II

Olá queridos...
Bom, faz um tempo que não mando notícias, também porque as coisas não tinham mudado muito de figura...
A Rebeca nasceu dia 15 de Fevereiro, um pouco antecipado por eu ter apresentado um probleminha com a minha pressão mas que graças a Deus não passou de um susto somente. Mas pela gravidade que se julgava ter e a possibilidade dela não resistir no parto e o meu risco de vida, a cesária foi adiantada.
A Rebeca nasceu com 2,920 kg, 50cm, branquinha dos cabelos castanhos escuros, os olhinhos verdes. Durante o Parto o médico precisou tirar um pouco de líquido que tinha dentro da cabecinha dela pois estava muito dilatada e não tinha condições de retira-lá sem fazer este esvaziamento pois me colocaria em risco de vida pela necessidade de uma abertura muito grande do meu útero, intra-útero a cabecinha dela tinha 25cm de diâmetro e era impossível tira-la sem o procedimento. Esse procedimento era o que provavelmente a neném não resistiria pois iria gerar uma hemorragia na cabecinha dela. Digo provavelmente por mim, porque os médicos não deram nenhuma chance da neném resistir ao procedimento. 
Antes disso, todos os profissionais com que passei me afirmavam e queriam que ficasse claro na minha cabeça que a nenem era muito grave e que não existia a possibilidade de vida pós- parto.
Então, ela nasceu, e viva está, não sei porque e ninguém sabe também, os médicos dizem que não sabem o que me dizer de expectativa de vida pois ela já fugiu da literatura médica, tudo o que eles disseram que aconteceria com ela não aconteceu. Quando ela nasceu e sobreviveu o médico deu 24h de vida e ela já tem 1 semana completa hoje. Ela é prematura, diziam que iria precisar de aparelhos, ela está respirando sozinha, na incubadora só pra se manter aquecida.
Alguns exames foram feitos para checar se existia algum problema a mais que eles não tinham identificado durante a gestação, ela realmente tem muitas limitações, foi feito ultrassom da cabecinha dela e viram que ela tem 5% de massa cefálica do lado esquerdo e 15% do lado direito, ela teve sim a hemorragia que o médico disse que iria acontecer durante o esvaziamento da cabecinha dela, só que não teve maiores complicações. Fez também um exame pra ver o coraçãozinho dela e acharam dois probleminhas CIA e CIV, mas que por enquanto estão assintomáticos então só estão observando, nada será feito agora com relação a isso. O problema da hidrocefalia ainda não está resolvido porque ela ficou com icterícia agora e não pode operar por causa disso. Ela tem que colocar uma válvula na cabeça pra drenar o liquido, o ruim é que enquanto não acontece a cirurgia a gente fica apreensivo por causa da pressão na cabeça porque a produção não para e a cabecinha dela voltou a crescer. A fenda palatina é bem grande e isso impossibilita dela mamar, então por enquanto vai ficar na sonda tomando leite por ela. 


Mas mesmo com todos esses problemas ela está lá tranquila, respirando espontâneamente sem ajuda de nada, sem necessidade de oxigênio, com os olhos bem abertos, olhando tudo. Hoje pude pega-la no cólo, ela ficou quietinha olhando e dormiu. Ela tem os traços do Rodrigo, olhos rasgados iguais ao dele e é cumprida e bem peludinha...rsrs
A pediatra diz que a Rebeca não quer escutar o que os médicos estão falando pois não está fazendo nada do que eles dizem... Alguns médicos dizem que ela está viva pois nós duas temos uma ligação muito forte... E se tem alguém que consegue me explicar por favor responda... porque eu chamo isso de outra coisa... MILAGRE, sei que Deus tem muito o que mostrar através da Rebeca à algumas pessoas que ainda não acreditam no poder de Deus mesmo trabalhando a tanto tempo num hospital dEle... Eu mesmo não criei muita expectativa na sobrevivência da neném... talvez por não querer me machucar e tentar me proteger de uma frustração muito grande de esperar um milagre de Deus sem saber se eu merecia esse milagre. 
Pois então.... o nome dela saiu errado, deveria ser Rebeca das "Graças" dos Reis Mota Carvalho.
Bom, de tudo .... sei de um Deus no céu que está dirigindo tudo isso, não tenho sentimento egoísta sei que é muito bom estar com ela mas sempre pedi a Deus que a Sua vontade fosse feita na vida da neném e que ela não sofra. E enquanto ela puder estar com a gente nós agradecemos a Deus pela oportunidade de tê-la por perto curtindo tudo com ela. Eles dizem que ela não vai sair da UTI... mas como ela não faz nada do que eles dizem... estamos esperando é Deus dizer o que vai ser a cada dia.
Os médicos ficam apreensivos comigo pois sabem da gravidade da nenem e não queriam que eu criasse vínculo com a neném mas disse a eles que o vínculo já tinha sido criado a 8 meses atrás quando ela deu o "ar da graça"... e que eu queria aproveitar tudo com ela, dou meu leite pra ela, não é muito mas dá pra um lanche..rs .. estou curtindo cada tempinho que me é permitido até quando Deus quiser. E se Ele quiser por muito tempo não vou achar ruim...


Por enquanto é isso... vivendo um dia de cada vez literalmente. Tendo forças de Deus pra superar cada noite longe dela, cada momento sem notícias... Entregando a Deus nossa filha a todo o instante.
Estamos bem, felizes pela graça.
Abraço a todos,
Mísia e Rodrigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário